Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
09 agosto 2022
16:16
Redação / Agência Lusa

Tenista norte-americana Serena Williams admite abandonar carreira em breve

Tenista norte-americana Serena Williams admite abandonar carreira em breve
EPA
Adeus poderá acontecer em setembro.

A tenista norte-americana Serena Williams, recordista de torneios 'Grand Slam' da era profissional (23 títulos), admitiu hoje abandonar a carreira em breve para se dedicar à maternidade e negócios.

Numa publicação nas redes sociais e em entrevista à revista Vogue, a atleta prestes a comemorar 41 anos declarou querer "saborear as próximas semanas", sugerindo que o pendurar das raquetas vai acontecer no próximo Open dos Estados Unidos, agendado para entre 29 de agosto e 11 de setembro.

"Há momentos na vida em que é preciso decidir ir por um novo caminho. É um momento sempre difícil quando se adora o que se faz. E, meu Deus, como amo o ténis. Mas, agora, a contagem decrescente começou", disse, adiantando desejar ser mãe outra vez, além de ter outro objetivo no plano espiritual.

A mais nova tenista do 'clã' Williams está a competir esta semana no torneio de Toronto, uma das provas que antecede o Open dos Estados Unidos, onde alcançou a sua primeira vitória em mais de um ano.

Após longa ausência do circuito, Serena regressou em junho para disputar o torneio de Wimbledon, mas 'caiu' na primeira ronda diante da francesa Harmony Tan.

A antiga número um mundial, sete vezes campeã no 'major' norte-americano, encontra-se atualmente remetida à 407.ª posição do 'ranking' da WTA e o seu último título 'Grand Slam' já data de 2017, na Austrália.


 

Mais Notícias