Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
09 agosto 2022
17:12
Agência Lusa

Maria João atua em Coimbra para celebrar os 200 anos da independência do Brasil

Maria João atua em Coimbra para celebrar os 200 anos da independência do Brasil
DR
A cantora Maria João vai atuar com um grupo de músicos brasileiros, a 06 de setembro, na Baixa de Coimbra.

A cantora Maria João vai atuar com um grupo de músicos brasileiros, a 06 de setembro, na Baixa de Coimbra, num concerto que assinala as comemorações do bicentenário da independência do Brasil, afirmou hoje o município.

O concerto, promovido pela Câmara de Coimbra, surge a partir de uma encomenda musical que reúne a cantora Maria João e "um grupo de renomados músicos brasileiros radicados em Portugal", aclarou a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O espetáculo, que irá realizar-se na Praça 8 de Maio, marca também o arranque de um novo ciclo de programação regular cultural, intitulado "Saudades do Brasil em Coimbra", que pretende "celebrar, agregar, aprofundar e reinventar as ligações e cumplicidades criativas e artísticas entre Coimbra e o Brasil", afirmou o município.

Maria João estará acompanhada pela música portuguesa Sandra Martins, o angolano Ruca Rebordão e os brasileiros Fred Martins, Luanda Cozetti, Norton Daiello e Eli MacFerry, "este último natural de São Paulo e sediado em Coimbra há quatro anos e meio".

O espetáculo irá revisitar "temas incontornáveis do cancioneiro brasileiro, num diálogo artístico e cultural que se espera cúmplice, inspirador e marcante", salientou a autarquia.

"A proposta pretende ainda continuar a contribuir para uma crescente dinamização cultural, com um cariz diferenciador, da Baixa de Coimbra - objetivo estratégico do atual Executivo da autarquia -, apoiando e promovendo, numa lógica de regularidade e continuidade, o comércio local através da captação de públicos e do aumento dos fluxos e espaços de circulação ao longo do ano", frisou.

No âmbito das comemorações dos 200 anos da independência do Brasil em Coimbra, o Convento São Francisco acolhe também a 09 de setembro um espetáculo da Orquestra Filarmónica de Minas Gerais.

Mais Notícias