Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
14 agosto 2022
08:41
Redação / Agência Lusa

Benfica vence casa Pia e Sporting consegue primeiro triunfo da época

Benfica vence casa Pia e Sporting consegue primeiro triunfo da época
Hbg Nu por Pixabay
O campeão FC Porto é o último dos "grandes" a entrar em campo.

O Benfica venceu o Casa Pia por 1-0, em jogo da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, com um golo de Gonçalo Ramos a garantir o quarto triunfo em quatro jogos oficiais disputados esta época.

Em Leiria, casa ‘emprestada’ do Casa Pia, o avançado Gonçalo Ramos marcou o golo do triunfo dos encarnados aos 58 minutos, assegurando os três pontos e a quarta vitória da época, depois do triunfo frente ao Arouca, na primeira jornada do campeonato, e nas duas mãos da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com os dinamarqueses do Midtjylland.

Com este triunfo, o Benfica, que acabou hoje reduzido a 10 devido a expulsão de Otamendi já nos descontos, está provisoriamente isolado na frente do campeonato com seis pontos, enquanto o Casa Pia, que regressou esta época ao escalão máximo do futebol português, soma um ponto e continua sem vencer.

O Sporting venceu, este sábado à noite, na receção ao Rio Ave por 3-0, em jogo da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, e conseguiu o primeiro triunfo da nova época, numa partida em que Pedro Gonçalves bisou.

No Estádio José Alvalade, Pedro Gonçalves marcou para os leões aos 36 e 75 minutos, somando já três golos no campeonato, enquanto o outro tento foi apontado por Matheus Nunes, aos 67.

Com este triunfo, que se seguiu a um empate na estreia em Braga, o Sporting soma quatro pontos no campeonato e está a dois do Benfica, líder isolado à condição com seis, enquanto o Rio Ave, que voltou este ano ao escalão máximo, ainda não conseguiu pontuar.

O campeão FC Porto é o último dos "grandes" a entrar em campo na segunda jornada da I Liga de futebol, com a equipa a tentar "agarrar" o Benfica na liderança, à condição.

Os dragões visitam este domingo, a partir das 18:00, o Vizela, outra das equipas que pode chegar à frente, aos seis pontos, e o treinador portista, Sérgio Conceição, já avisou que espera um adversário “sólido”, “agressivo quando não tem bola”.

Mais Notícias