Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
17 agosto 2022
07:05
Redação / Agência Lusa

Substituição de conduta de água em Lisboa vai condicionar trânsito na Calçada de Carriche

Substituição de conduta de água em Lisboa vai condicionar trânsito na Calçada de Carriche
As obras que vão decorrer durante 20 meses, de forma faseada, irão afetar a circulação no sentido Odivelas-Lisboa.

A substituição total de uma das principais condutas de abastecimento de água a Lisboa vai condicionar o trânsito na Calçada de Carriche, no sentido Odivelas-Lisboa, a partir de 24 de agosto, anunciou hoje a Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL).

Segundo a EPAL, a empreitada de reabilitação da Conduta Telheiras - Calçada de Carriche, adjudicada à empresa Oliveiras Empreiteiro, prevê a substituição total de uma das principais condutas no abastecimento de água à cidade de Lisboa, num investimento de 4,7 milhões de euros, e será desenvolvida em quatro fases.

A empresa salientou que a empreitada trará, a partir do dia 24 de agosto, alguns constrangimentos na circulação rodoviária no sentido Odivelas – Lisboa, na Calçada de Carriche e na Avenida Padre Cruz, duas vias de entrada em Lisboa com grande densidade de trânsito.

As obras demorarão 20 meses e decorrerão de forma faseada, sendo as alterações na circulação nas duas vias divulgadas antecipadamente.

Em alternativa ao uso destas vias, a EPAL recomendou a circulação por outros acessos à cidade de Lisboa como a CRIL ou através do Túnel do Grilo em direção ao Eixo Norte-Sul para os automobilistas que vêm da A8.

A EPAL destacou também pretender, com esta empreitada, "garantir a fiabilidade do sistema de abastecimento de água, assim como garantir futuras intervenções em outras condutas igualmente importantes no abastecimento à cidade de Lisboa".

 

Mais Notícias