Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
18 setembro 2022
15:08
Redação / Agência Lusa

Restrições nos acessos às praias da Arrábida terminam este domingo

Restrições nos acessos às praias da Arrábida terminam este domingo
Câmara Municipal de Setúbal
Automóveis particulares voltam a circular entre a praia da Figueirinha e o Creiro.

As restrições nos acessos às praias da Arrábida, no distrito de Setúbal, terminam este domingo, devido ao fim da época balnear, podendo os automóveis particulares voltar a circular entre a praia da Figueirinha e o Creiro.

Desde 10 de junho, dia em que se iniciou a época balnear, os automóveis particulares estavam proibidos de circular nos dois sentidos, no período entre as 07h00 e as 20h00, entre os parques de estacionamento das praias da Figueirinha e do Creiro, bem como de aceder à praia de Albarquel.

Estes condicionamentos fazem parte das medidas previstas no Programa "Arrábida Sem Carros e em Segurança 2022", aprovado pela Câmara Municipal de Setúbal.

A autarquia justifica as medidas com os frequentes congestionamentos de trânsito, situação muitas vezes agravada por viaturas mal estacionadas que impedem a passagem de veículos de emergência e socorro.

Durante este período houve um reforço significativo do transporte público para as praias, assegurado este ano pela primeira vez pelos autocarros da nova operadora Carris Metropolitana.

 

Mais Notícias