Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
20 setembro 2022
10:33
Redação

Nick Cave e Brad Pitt fazem exposição coletiva

Nick Cave e Brad Pitt fazem exposição coletiva
Jussi Koivunen (Sara Hildén Art Museum)
Pela primeira vez, cantor e ator expõem os seus trabalhos de artes plásticas.

Na cidade finlandesa de Tampere, no Sara Hildén Art Museum, Nick Cave e Brad Pitt mostraram pela primeira vez em público as suas esculturas, numa exposição coletiva que envolve também o artista plástico britânico Thomas Houseago.

Os três estiveram juntos no Sara Hildén Art Museum no passado fim-de-semana. A exposição "Thomas Houseago - We with Nick Cave & Brad Pitt" está aberta ao público até 15 de janeiro de 2023.

Os trabalhos expostos de Nick Cave são 17 figuras em cerâmica que retratam a vida do diabo, que foram desenvolvidas durante o interregno musical ao vivo decretado pela austeridade da pandemia da covid-19. Esta nova atividade de Nick Cave na cerâmica à volta da figura do diabo abre, aliás, o último documentário "This Much I Know to Be True" (de 2022), do cineasta Andrew Dominik, sobre o músico e o seu trabalho com os Bad Seeds (especialmente o diretor de banda, Warren Ellis), depois de outro documentário, "One More Time with Feeling" (de 2016), igualmente sobre o cantor australiano.

 

As esculturas de Brad Pitt são mais variadas e incluem figuras humanas em cenas de tiroteio ou casas, usando diferentes materiais como gesso, silicone e madeira.  


A imprensa local, como o Helsingin Sanomat, reporta que Brad Pitt e Nick Cave "pareciam tensos", não sabendo o que dizer sobre as suas obras, comentando-se ainda o ambiente da inauguração da exposição, descrito como um corrupio de membros de staff dos artistas, incluindo seguranças e assistentes.

As obras expostas por Thomas Houseago em Tampere centram-se mais na pintura, à volta de temas como natureza, paisagem, unidade cósmica e o ciclo da vida.

Refira-se a título de curiosidade que Brad Pitt e Nick Cave já contracenaram no filme de 1991 de Tom DiCillo, "Johnny Suede". Brad Pitt desempenha o papel principal, sobre um aspirante a rocker. Nick Cave, na pele de Freak Storm, dá-lhe algumas dicas.

 

Mais Notícias