Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
22 setembro 2022
10:21
Gonçalo Palma

Jorge Palma está a concluir novo álbum

Jorge Palma está a concluir novo álbum
Rúben Viegas (www.checksound.pt)
Mais de 11 anos depois, músico reativa a discografia de originais.

Em entrevista à nossa rádio, Jorge Palma revelou que está na fase final da gravação do seu primeiro álbum de originais em mais de 11 anos.  "Da minha parte, espero que esteja tudo feito até dezembro. Depois, são as misturas e as capas".

Trata-se de um conjunto de dez a onze canções que Jorge Palma gravou com a sua banda e com convidados que o cantautor define como "amigos do peito de há muito tempo, pessoal da velha guarda": Júlio Pereira (cavaquista), Rão Kyao (flautista e também saxofonista) ou Tomás Pimentel (trompetista).

"Desde o primeiro álbum que me habituei a não ter expetativas", confidencia Jorge Palma, que tem dedicado os últimos anos ao revisionismo (sobretudo ao vivo) da sua carreira, quer ao lado de Sérgio Godinho, quer tocando o emblemático álbum de versões dos seus temas (de 1991), "Só", quer interpretando parte do seu reportório com a monumentalidade de uma orquestra (assinalando o 70º aniversário de Jorge Palma no espetáculo "70 Voltas ao Sol2, gravado em disco ao vivo).

Agora, para sublinhar outra efeméride, o 50º aniversário do seu percurso a solo, Jorge Palma vai abraçar outro projeto ao vivo: a série de seis concertos "Antologia" em Lisboa, onde o músico se vai dedicar em cada atuação a um ciclo específico da sua carreira, entre 25 de setembro e 19 de novembro.

Vamos publicar nos próximos dias a entrevista completa a Jorge Palma sobre estes seis espetáculos. As datas lisboetas de Antologia são estas:

25 de Setembro, nos Jardins do Palácio Baldaya, em Benfica (a solo) 
7 de Outubro, no Teatro Tivoli BBVA (centrado os álbuns “Com Uma Viagem na Palma da Mão”, “'Té Já” e “Qualquer Coisa Pá Música”) 
26 de outubro, no Teatro Tivoli BBVA  (centrado nos álbuns "Acto Contínuo", "Asas e Penas" e "Lado Errado da Noite") 
1 de Novembro no Teatro Tivoli BBVA (centrado nos álbuns "Quarto Minguante", "Bairro do Amor" e "Jorge Palma (Proibido Fumar)" 
8 de novembro, no Teatro Tivoli BBVA (centrado nos álbuns "Norte", "Voo Nocturno" e "Com Todo o Respeito") 
19 de Novembro, no Cineteatro Capitólio (reencontro com o Palma's Gang)

Mais Notícias