Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
23 setembro 2022
12:54
Redação

Red Hot Chili Peppers têm uma canção de homenagem a Eddie Van Halen

Red Hot Chili Peppers têm uma canção de homenagem a Eddie Van Halen
Amy Harris (Invision/Associated Press)
'Eddie' um dos temas do próximo disco do grupo. Eddie Van Halen morreu em 2020.

Os Red Hot Chili Peppers continuam a partilhar temas novos. A banda norte-americana mostrou uma das faixas do disco duplo que vai lançar em breve - o álbum "Return of the Dream Canteen". 

O novo tema chama-se 'Eddie' e é uma homenagem ao músico Eddie Van Halen que morreu em outubro de 2020, vítima de cancro, aos 65 anos. Eddie Van Halen é considerado um dos nomes maiores da guitarra.

"Por vezes não nos apercebemos o quão conectados estamos com os artistas até eles morrerem e o quanto isso nos afeta", refere o vocalista Anthony Kiedis, em comunicado. "Eddie Van Halen era único. Um dia depois da sua morte, o Flea [baixista] veio para o ensaio com uma linha de baixo muito emotiva. O John [Frusciante], o Chad [Smith] e eu começámos a tocar com ele, com todo o coração. Pouco tempo depois, nasceu uma canção em sua honra. Sabe bem (e ao mesmo tempo entristece) gostar tanto de uma pessoa que acrescentou tanto às nossas vidas", continuou Kiedis.

"Embora a canção não mencione o nome de Eddie, fala sobre os tempos da Sunset Strip e do rock n' roll que Van Halen desenhou nas nossas mentes. A nossa música pede para não nos lembrarmos do Eddie por ter morrido, mas sim por ter concretizado o seu sonho".  
 


'Eddie' é o single que sucede a 'Tippa My Tongue' - a faixa que foi mostrada a 19 de agosto. "Return of the Dream Canteen" vai ser lançado a 14 de outubro e sucede a "Unlimited Love", que o grupo editou a 1 de abril de 2022. 

Mais Notícias