Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
26 setembro 2022
12:10
Redação

Elton John recebeu uma medalha das mãos de Joe Biden

Elton John recebeu uma medalha das mãos de Joe Biden
Susan Walsh/Associated Press
O artista britânico foi reconhecido com a Medalha Nacional de Humanidades (National Humanities Medal) pelo trabalho desenvolvido pela Elton John AIDS Foundation.

Elton John esteve na Casa Branca para receber uma medalha de honra das mãos do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O artista britânico foi reconhecido com a Medalha Nacional de Humanidades (National Humanities Medal) pelo trabalho desenvolvido pela Elton John AIDS Foundation - fundação humanitária que ao longo dos anos tem ajudado pessoas infetadas com VIH no mundo inteiro. O evento A Night When Hope and History Rhyme, que também contou com a presença de Jill Biden (a Primeira Dama) e de David Furnish (marido de Elton John) teve lugar na sexta-feira, 23 de setembro.

"Ao longo da sua carreira, Elton encontrou a sua voz. Além de ter encontrado a sua voz, encontrou a voz com que ajudou os outros e ajudou os outros a encontrarem as suas vozes", começou por dizer Biden, sublinhando a ajuda que o britânico prestou a muitos norte-americanos ao longo dos anos.

"O Elton diz muitas vezes que a música americana mudou a sua vida e que os diferentes géneros e sons que encontrou aqui influenciaram a sua própria música e imaginação. É óbvio que o Elton John também mudou as nossas vidas".

O músico inglês não escondeu as emoções perante o reconhecimento. "Estou surpreendido, sinto-me humildemente honrado com este reconhecimento incrível por parte dos Estados Unidos da América. Vou guardar esta honra com muito respeito e vou redobrar os meus esforços para fazer com que esta doença desapareça. A vossa gentileza - a gentileza que a América tem para comigo enquanto músico é irrepreensível. Mas na guerra contra a SIDA e o VIH é ainda maior. Não sei como agradecer. Estou verdadeiramente emocionado com tudo isto. Muito obrigado", disse Elton John ao receber a medalha, estendendo depois o sentimento de gratidão nas redes sociais.

"Ao longo dos últimos 30 anos, ajudámos mais de 100 milhões de pessoas com testes e tratamento para o VIH e SIDA. Ainda há muito caminho pela frente, sobretudo para ajudar as comunidades mais vulneráveis. Obrigado a todos os que se juntaram e nos apoiaram até agora na missão de garantir que ninguém fica para trás", escreveu Elton John nas contas oficiais sobre o reconhecimento.

O músico está nos Estados Unidos com a longa digressão "Farewell Yellow Brick Road". 


 

Mais Notícias