Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
28 setembro 2022
16:19
Redação

Comissão Europeia propõe oitavo pacote de sanções contra a Rússia

Comissão Europeia propõe oitavo pacote de sanções contra a Rússia
OLIVIER HOSLET / EPA
Entre as sanções estão novas proibições nas importações de bens russos.

A Comissão Europeia (CE) propôs esta quarta-feira um novo pacote de sanções contra a Rússia. É o oitavo pacote desde o início da invasão russa da Ucrânia.

Entre as medidas estão novas restrições no comércio entre a Rússia e a União Europeia (UE). Bruxelas propõe proibir novas importações de produtos russos e sugere estender a lista de produtos que não podem ser exportados para a Rússia, em particular tecnologia utilizada na máquina de guerra do regime russo.

Em declarações esta quarta-feira, a presidente da Comissão Europeia sublinhou que a UE está determinada "em fazer o Kremlin pagar por esta nova escalada" na guerra.

Ursula Von der Leyen disse ainda que "a mobilização e a ameaça de Putin em usar armas nucleares são novos passos no caminho da escalada" e a UE não aceita "os falsos referendos ou qualquer tipo de anexação na Ucrânia".

 

Além das sanções económicas, a CE propôs acrescentar à lista de sanções individuais os responsáveis pró-russos nas regiões ucranianas de Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporijia, ocupadas pela Rússia.

 

 

Mais Notícias