Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
29 setembro 2022
11:06
Redação

Michelle Pfeiffer reage à morte de Coolio: "estou destroçada"

Michelle Pfeiffer reage à morte de Coolio: "estou destroçada"
Michelle Pfeiffer: Charles Sykes/Invision/Associated Press Coolio: DR
Os dois cruzaram os caminhos no filme "Mentes Perigosas". O rapper assinou o tema 'Gangsta's Paradise' que integrava a banda sonora.

O rapper norte-americano Coolio, que alcançou a fama global com o tema 'Gangsta's Paradise' da banda sonora do filme "Dangerous Minds" ("Mentes Perigosas"), foi encontrado morto no chão da casa de banho na casa de um amigo em Los Angeles, Estados Unidos. A informação foi avançada pelo agente do músico, Jarez Posey, à imprensa norte-americana. A causa da morte não foi divulgada. O músico tinha 59 anos. Foi precisamente com 'Gangsta's Paradise' que o rapper conquistou o Grammy de Melhor Performance Rap Solo, em 1996.

As reações à morte de Coolio - cujo nome era Artis Leon Ivey Jr. - já se estão a multiplicar nas redes sociais. A atriz Michelle Pfeiffer, que protagonizou o filme de 1995 e participou no teledisco com o rapper, reagiu com uma publicação na conta de Instagram. "Estou destroçada por saber da morte do grande artista Coolio", escreveu a atriz.


"Uma vida interrompida demasiado cedo. Como sabem, tive a sorte de ter trabalhado com ele no filme 'Dangerous Minds' em 1995. Ele ganhou um Grammy pela canção brilhante que fez para a banda sonora - acho que essa foi a razão pela qual o filme teve tanto sucesso. Lembro-me que ele nunca foi outra coisa que não gracioso. 30 anos depois e ainda sinto arrepios quando oiço a música". 


O rapper Snoop Dogg publicou uma fotografia com Coolio na conta oficial de Instagram. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by snoopdogg (@snoopdogg)

 
O rapper, produtor e ator Ice Cube também reagiu nas redes sociais: "são notícias tristes. Testemunhei de perto a ascensão deste homem ao topo da indústria".

O norte-americano Questlove (The Roots) escreveu: "tem uma viagem em paz, irmão".

 
 MC Hammer sublinhou o lado humano de Coolio. "Era das pessoas mais simpáticas que conheci", escreveu o rapper nas redes sociais.

 
 
Artis Leon Ivey Jr. nasceu na Pensilvânia, a 1 de agosto de 1963, mudando-se mais tarde para a Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos. Para combater a dependência das drogas, o rapper chegou a abraçar a profissão de bombeiro mas foi na música que encontrou o grande propósito. Em 1991, juntou-se à banda de hip-hop WC and The Maad Circle.

Atualmente, além de músico, era produtor e chef de cozinha. Na discografia que assinou contam-se sete discos de estúdio.

Coolio também atuou em filmes e séries televisivas como "Martin" (1995), "Sabrina, a Bruxa Adolescente" (1996), "Batman & Robin" (1997), "The Nanny" (1998), "Tyrone" (1999), "Midnight Mass" (1999), "Charmed" (2002), "Star-ving" (2009), "Futurama" (2001, 2010) e "Gravity Falls" (2012).

 

Mais Notícias