Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
29 setembro 2022
12:14
Agência Lusa

Canoísta Beatriz Fernandes campeã do Mundo júnior de C1 maratonas

Canoísta Beatriz Fernandes campeã do Mundo júnior de C1 maratonas
FACEBOOK FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE CANOAGEM
Prova foi disputada esta manhã no Rio Lima, em Ponte de Lima.

A canoísta Beatriz Fernandes sagrou-se hoje campeã mundial júnior de maratonas C1, em prova disputada no Rio Lima, em Ponte de Lima.

Semanas depois de conquistar o ouro em C1 200 metros, em regatas em linha, nos Mundiais da Hungria, Beatriz Fernandes, agora a competir na sua terra natal, voltou a mostrar o seu valor emergente na canoagem, impondo-se com distinção no trajeto de 22,6 quilómetros.

A canoísta, que atacou em fase ainda prematura, fez quase toda a prova sozinha, terminando em 01:09.06 horas, batendo a ucraniana Anastasia Dezhytska por 1.39 minutos e a compatriota e conterrânea Ana Pereira por 3.21.

Ana Pereira veio a discutir o bronze com a italiana Francesca Vigorito, a quem passou, definitivamente, na última portagem, um percurso de cerca de 100 metros em terra, em que as competidoras carregam o seu caiaque.

Nos Mundiais da Hungria, no início de setembro, Beatriz Fernandes tinha sido ainda bronze em C1 1.000 metros e prata em C2 500 misto com Martim Azevedo.

Ainda hoje, destaque para a prova sénior de 'short race', na qual José Ramalho defende o título mundial, numa regata em que vai ter a companhia de Fernando Pimenta, que, uma década depois, volta a competir em maratonas, na sua Ponte de Lima.

Os Mundiais de maratonas juntam até domingo 890 canoístas, oriundos de 36 países.

 

Mais Notícias