Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
29 setembro 2022
13:37
Agência Lusa

Suspeitas de corrupção na origem das buscas na Presidência do Conselho de Ministros

Suspeitas de corrupção na origem das buscas na Presidência do Conselho de Ministros
POLICIA JUDICIÁRIA
Ministério Público confirma buscas nas regiões de Lisboa, Coimbra, Porto e Braga.

Corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio e falsificação de documento são os crimes que levaram à realização de buscas pela Polícia Judiciária (PJ) na Presidência do Conselho de Ministros (PCM), revelou hoje o Ministério Público (MP).

De acordo com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), estão em causa "factos relacionados com a adjudicação, através de ajuste direto, de contrato de prestação de serviços celebrado entre organismos da administração pública e sociedade comercial".

O MP adianta que as buscas estão a decorrer nas regiões de Lisboa, Coimbra, Porto e Braga e que incidem sobre "sociedades comerciais, empresas de contabilidade, residências particulares e organismos de administração pública".

A investigação é conduzida pelo DCIAP, a estrutura do MP que investiga a criminalidade económico-financeira organizada mais grave e complexa, contando com o apoio da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ).

Segundo avançou hoje a CNN Portugal, o alvo da operação é o secretário-geral da PCM, David Xavier. Contactada pela Lusa, fonte oficial da PCM recusou até ao momento fazer comentários sobre o assunto.

Mais Notícias