Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
29 setembro 2022
15:51
Redação

Bruce Springsteen vai lançar um disco com clássicos da soul

Greg Allen/Invision/Associated Press
"Only the Strong Survive" é o nome da coleção de canções que o músico recriou no estúdio. O disco sai a 11 de novembro.

Bruce Springsteen continua a surpreender. O músico norte-americano anunciou hoje o lançamento de um disco com versões de clássicos da soul - dos mais conhecidos a outros mais "escondidos" do grande público. Há canções de Diana Ross & the Supremes, Jerry Butler, Commodores, Temptations, Dobie Gray, Aretha Franklin, The Four Tops, Jackie Shane, Jimmy Ruffin, entre outros. Conta Springsteen que são canções que sempre quis cantar.

'Do I Love You (Indeed I Do)' - gravada originalmente por Frank Wilson - é a primeira versão a ser partilhada. Pode ver o vídeo aqui:


"Na minha vida profissional tenho posto sempre a minha voz ao serviço das minhas canções. Tem estado confinada aos meus arranjos, às minhas melodias, às minhas composições", diz Springsteen no vídeo de apresentação do álbum que foi partilhado nas contas oficiais.

"A minha voz tem vindo sempre em segundo, terceiro ou quarto lugar", acrescentou. "Neste disco, meti a minha assinatura na parte vocal, enquanto a minha equipa masterizou e modernizou o som de algumas das canções mais bonitas do cancioneiro americano", referiu ainda Springsteen.  


"Queria fazer um disco em que apenas cantasse. Haverá melhor música para trabalhar do que o cancioneiro americano nos anos sessenta e setenta?", continuou. "O meu grande propósito é levar ao público mais jovem uma experiência de beleza e alegria - o que senti quando ouvi os originais pela primeira vez. Espero que gostem tanto do que fiz como eu gostei de fazer", rematou.   

Alinhamento:

'Only The Strong Survive' (Jerry Butler)
'Soul Days' (com Sam Moore) (Dobie Gray)
'Nightshift' (The Commodores)
'Do I Love You (Indeed I Do)' (Frank Wilson)
'The Sun Ain’t Gonna Shine Anymore' (The Walker Brothers)
'Turn Back The Hands of Time' (Tyrone Davis)
'When She Was My Girl' (The Four Tops)
'Hey, Western Union Man' (Jerry Butler)
'I Wish It Would Rain' (The Temptations)
'Don't Play That Song' (Aretha Franklin)
'Any Other Way' (Jackie Shane)
'I Forgot To Be Your Lover ' (com Sam Moore) (William Bell)
'7 Rooms of Gloom' (The Four Tops)
'What Becomes of the Brokenhearted' (Jimmy Ruffin)
'Someday We’ll Be Together' (Diana Ross & the Supremes)

A edição de "Only the Strong Survive" chega às lojas e plataformas digitais a 11 de novembro. É o primeiro disco de versões de Bruce Springsteen desde a edição de "We Shall Overcome: The Seeger Sessions", em 2006. 

O último álbum editado pelo músico veterano - intitulado "Letter to You" - foi em 2020.

Mais Notícias