Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
17 outubro 2022
17:37
Redação

Drake perde fortuna ao ter apostado no Barcelona

Drake perde fortuna ao ter apostado no Barcelona
Ryan Emberley (Invision/Associated Press)
Derrota no El Clásico com o Real Madrid leva-o a perder mais de meio milhão de euros.

O momento deste fim-de-semana era histórico: a equipa de futebol do Barcelona ia jogar pela primeira vez com a camisola a publicitar um nome de um artista, Drake. O patrocinador oficial do clube catalão, o Spotify, viabilizou esta exceção, em tributo a uma das estrelas que bate recordes de streams na mencionada plataforma áudio, o referido Drake.

As camisolas do FC Barcelona iriam estar com o símbolo da coruja da editora fundada por Drake, a OVO. E o jogo com essas camisolas não era uma partida qualquer, falamos do El Clásico com o velho rival Real Madrid. 

O encontro seria em casa do Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, mas nem isso abalou a confiança do rapper canadiano, que não teve problemas em mostrar no Instagram a prova da aposta nas vitória do Barcelona e do Arsenal neste fim-de-semana, pelo valor, adaptado para a nossa moeda, de 622 mil euros. 

Se tudo desse certo, Drake ganharia a quantia milionária de quase 3 milhões de euros. Acontece que nem tudo deu certo. O Arsenal ganhou o seu jogo, em casa do Leeds United, por 1-0. Mas o Barcelona perdeu por 3-1 contra o Real Madrid, o que levou Drake a perder uma quantia do valor de 622 mil euros.

De repente, alguma imprensa lembrou-se do azar que Drake dá a determinada equipa de futebol, sempre que posa com os respetivos jogadores de futebol para as redes sociais. A má fama vem de trás, tal como lembra o New Musical Express. Sergio Aguero, avançado ligado ao Manchester City, vai em 2019 ao espetáculo de Drake na Manchester Arena e tira uma selfie com o músico, nas vésperas de uma derrota contra o Tottenham em que o ponta-de-lança argentino... falhou um penalti. Pouco tempo depois, o lateral esquerdo Layvin Kurzawa deixa-se fotografar com Drake e na partida seguinte o Paris Saint-Germain, onde joga, é goleado por 5-1 pelo Lille. Perante o alarme, o AS Roma tomou uma posição preventiva e proibiu oficialmente os jogadores do seu plantel de se fotografarem com o artista canadiano. Mesmo que em jeito de brincadeira, a medida foi respeitada.

Quanto a sugestões de envolvimento de Drake no futuro com equipas ou futebolistas, isso fica à conta da imaginação dos adeptos. Ideias não faltarão.   

Mais Notícias