Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
09 novembro 2022
14:16
Redação

Morreu Gal Costa

Morreu Gal Costa
A notícia está a ser avançada pela imprensa brasileira. A cantora tinha 77 anos.

Gal Costa, uma das grandes vozes da música popular brasileira, morreu esta manhã, 9 de novembro, aos 77 anos. A confirmação foi dada à imprensa brasileira pela assessoria de imprensa da artista. Até ao momento, não foi avançada a causa de morte. 

De acordo com a Folha de São Paulo, Gal Costa ia atuar no festival Primavera Sound, em São Paulo, no passado fim de semana, mas a artista acabou por cancelar a sua participação no evento à última hora. 

Segundo a publicação brasileira, Gal Costa estaria a recuperar de uma operação a que foi submetida para retirar um nódulo da fossa nasal direita. A cirurgia ocorreu no mês de setembro. Ainda de acordo com a publicação, a cantora brasileira estaria em repouso por recomendação médica.

A cantora brasileira também tinha na agenda dois concertos em Portugal, marcados para novembro em Lisboa e Porto,. Os dois espetáculos tinham sido adiados para o próximo ano precisamente devido à cirurgia. 

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu a 26 de setembro de 1945 em Salvador, Bahia. Foi uma das maiores cantoras da história da música brasileira, com quase 60 anos de carreira. 


As reações à morte de Gal Costa multiplicam-se nas redes sociais. 

Gilberto Gil escreveu na conta oficial de Instagram: "muito triste e impactado com a morte da minha Gaúcha, Gal Costa". 

 

 

 

 

 

 

O Partido dos Trabalhadores, de Lula da Silva, também fez uma publicação para reagir à morte da artista:  

"O Partido dos Trabalhadores sente imensamente a perda da grandiosa Gal Costa. O Brasil e o mundo sentirão falta da voz poderosa, sua presença na cultura mundial jamais será esquecida. Nossos mais profundos sentimentos à família, amigos e fãs da Gal". 

Lula da Silva, recentemente eleito Presidente do Brasil, usou as redes sociais para reagir, publicando uma fotografia com a cantora. "Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros".


A antiga presidente do Brasil, Dilma Rousseff, sublinhou a perda para o Brasil, com a morte da cantora. 

"A morte de Gal Costa é um choque para todos nós. O Brasil perde hoje uma das maiores cantoras da nossa história".


 

 

 

 

 

Em atualização. 

 

Mais Notícias