Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
15 novembro 2022
14:26
Redação / Agência Lusa

EN338 cortada entre Piornos e Manteigas devido ao mau tempo

EN338 cortada entre Piornos e Manteigas devido ao mau tempo
CC
A interdição de trânsito na EN338 vai permanecer até que as condições meteorológicas estabilizem.

A circulação rodoviária foi esta terça-feira cortada na Estrada Nacional 338 (EN338) entre Piornos e Manteigas, na Serra da Estrela, devido ao mau tempo, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).

A IP referiu em comunicado enviado à agência Lusa que devido ao alerta de aviso amarelo emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), "com a previsão de chuva forte e persistente, e consequente possibilidade de deslizamentos de terras nas zonas afetadas pelo incêndio ocorrido em agosto, na encosta a montante da EN338, a circulação foi cortada nesta via entre Piornos e Manteigas".

Segundo a fonte, a interdição de tráfego na EN338 vai permanecer até que as condições meteorológicas estabilizem e permitam a reabertura deste troço rodoviário.

Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, segundo o IPMA.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Mais Notícias