Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
30 novembro 2022
13:43
Redação

'As It Was' é a canção mais ouvida no Spotify em 2022

Mais uma conquista de Harry Styles. Foi divulgado o Spotify Wrapped referente a 2022. São as estatísticas anuais da plataforma.

Esta quarta-feira, 30 de novembro, foi divulgado o Spotify Wrapped - as estatísticas anuais da plataforma sueca de streaming. Já sabemos quem são os artistas mais ouvidos no mundo e em Portugal ao longo de 2022.

A canção mais ouvida no mundo 

O britânico Harry Styles é o dono da canção mais ouvida no Spotify em matéria de contas globais. A liderança é de 'As It Was' - tema que Styles editou com o disco "Harry's House", lançado em maio. Em segundo lugar, está a canção 'Heat Waves', da banda indie rock britânica Glass Animals. O single 'Stay', que junta Justin Bieber a The Kid LAROI, ocupa a terceira posição nas canções com mais streams na plataforma. Ainda no top dez encontramos os temas 'Me Porto Bonito', 'Ojitos Lindos' e 'Tití Me Preguntó', do porto-riquenho Bad Bunny, 'Cold Heart - PNAU Remix', de Elton John, Dua Lipa e PNAU, 'Quevedo: Bzrp Music Sessions, Vol. 52', de Bizzarrap ' Quevedo, 'Enemy', dos norte-americanos Imagine Dragons com JID, e 'Running Up That Hill (A Deal With God)', da britânica Kate Bush.

O artista com mais streams no mundo

O artista que lidera o número de streams de 2022 é Bad Bunny. O porto-riquenho posiciona-se no topo da tabela pelo terceiro ano consecutivo, facto inédito nas contas do Spotify. A segunda posição fica nas mãos da norte-americana Taylor Swift e o número três é de Drake. Na tabela segue-se The Weeknd, BTS, Ed Sheeran, Harry Styles, Justin Bieber, Kanye West e Eminem.


O artista que viralizou mais no mundo 

São os artistas que foram partilhados com maior frequência ao longo do ano. Taylor Swift conquista o primeiro lugar na contagem antes de The Weeknd, Bad Bunny, BTS e Lana Del Rey. 


O álbum mais ouvido no mundo


Pertence a Bad Bunny. "Un Verano Sin Ti" (editado em maio) ocupa o primeiro lugar da lista. Harry Styles está na segunda posição, com "Harry's House", e em terceiro, encontramos "Sour", o disco de estreia da norte-americana Olivia Rodrigo. "= [Equals]", do inglês Ed Sheeran, conquistou a quarta posição. A rapper Doja Cat ocupa o número cinco com "Planet Her (Deluxe)".

 As contas em Portugal

'Dançarina', de Pedro Sampaio, é a canção com o maior número de streams em Portugal. Ivandro é o artista português mais ouvido na plataforma. O DJ e produtor Drenchill é o artista luso mais ouvido em termos globais.

The Weeknd conquistou a estatueta de artista mais ouvido em Portugal e Taylor Swift é a artista mais ouvida em solo português.   

Mais Notícias