Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
02 dezembro 2022
10:16
Redação

Elton John despede-se dos palcos ingleses em Glastonbury

Elton John despede-se dos palcos ingleses em Glastonbury
Evan Agostini (Invision/Associated Press)
Lenda britânica é o primeiro nome anunciado para o cartaz de 2023 do histórico festival.

O concerto de estreia de Elton John no mítico Festival de Glastonbury, anunciado para 25 de junho de 2023, vai ser simultaneamente o espetáculo de despedida do cantor e pianista dos palcos do seu país de sempre, a Inglaterra. A atuação está marcada para o palco mais célebre de todos, o Pyramid Stage.

Este será o 350º concerto da longuíssima Farewell Yellow Brick Road, a derradeira digressão mundial de Elton John, iniciada em 2018, que atravessou a América do Norte, a Oceânia e a Europa, mas que não passou por Portugal. A Farewell Yellow Brick Road é a mais extensa digressão de sempre do longo historial ao vivo de Elton John, que em 1971 deu o primeiro concerto de sempre em Portugal, no Festival de Vilar de Mouros.

 

Em mais de 50 anos, o Festival de Glastonbury tem acolhido alguns dos nomes mais lendários da história da música nos seus cartazes, como o ex-Beatle Paul MacCartney, David Bowie, Neil Young, Lou Reed, Van Morrison, U2, R.E.M., ou Johnny Cash, além de um vasto leque de ícones indie, como os Smiths, os Cure, os Echo & The Bunnymen, os Jesus & Mary Chain, os Blur, os Primal Scream, PJ Harvey, Björk ou Tori Amos. 

Mais Notícias