Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
05 dezembro 2022
14:48
Agência Lusa

"Já provámos que podemos vencer Portugal", diz selecionador suíço

"Já provámos que podemos vencer Portugal", diz selecionador suíço
EPA/ALI HAIDER
Murat Yakin lembra que os helvéticos já mostraram capacidade para poder vencer os lusos. 

O selecionador Murat Yakin expressou hoje a vontade de ver a Suíça ser dominante frente a Portugal, nos oitavos de final do Mundial2022 de futebol, e lembrou que os helvéticos já mostraram capacidade para poder vencer os lusos. 

"Estamos cientes de que amanhã [terça-feira] será um jogo contra uma equipa que está bem alinhada. As estatísticas não são importantes, nem o passado, mas nós já conseguimos provar que podemos vencê-los. Queremos progredir no torneio", começou por dizer o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o conjunto das 'quinas'. 

Para o confronto com os lusos, o timoneiro helvético deixou claro que não tem um "plano específico" para travar Cristiano Ronaldo e espera que a sua seleção seja "dominante" no Estádio Lusail. 

"Esta equipa já fez um grande progresso, podemos ser a equipa dominante. Os meus jogadores têm a experiência necessária para avaliar no campo [os momentos do jogo], podemos adaptar-nos ao que o jogo pedir. Já perdemos por 4-0, já vencemos por 1-0 [ambos na Liga das Nações] e podemos enfrentar esta grande seleção. Esperamos aproveitar as oportunidades que tivermos", apontou. 

O objetivo dos helvéticos passa por marcar presença nos quartos de final e entrar na história da Suíça, de acordo com Yakin, de 48 anos.

"Todos nós estamos prontos. A seleção está completa e os jogadores que estavam magoados já recuperaram. Estamos muito ansiosos pelo jogo, é uma grande oportunidade para entrar na história da Suíça. Gostávamos de dar aos nossos adeptos outro jogo [nos quartos de final]", desejou.

Caso o empate persista no final do tempo regulamentar e do prolongamento, o selecionador dos helvéticos garantiu que a equipa está pronta para decidir tudo através da marca de grande penalidade. 

"Treinámos os penáltis, mas não nos concentrámos apenas nisso. A equipa estará preparada para isso se for preciso", terminou. 

Portugal vai defrontar a Suíça nos oitavos de final do Campeonato do Mundo, em jogo marcado para terça-feira, às 22h00 locais (19h00 em Lisboa), em Lusail, e que será dirigido pelo mexicano César Ramos.