Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
08 dezembro 2022
14:31
Redação / Agência Lusa

Otávio alerta para percurso de Marrocos

AP - Francisco Seco
O futebolista negou que Ronaldo tenha manifestado a intenção de abandonar a concentração da seleção nacional.

O internacional português Otávio alertou hoje para o percurso invicto de Marrocos no Mundial e recusou pensar sequer num eventual adversário na final, salientando antes a vontade de chegar ao jogo decisivo e vencê-lo.

Na antevisão ao encontro de sábado, dos quartos de final, Otávio realçou a caminhada dos africanos, que não só ainda não perderam qualquer jogo, como já deixaram para trás a Bélgica, na fase de grupos, e a Espanha, nos oitavos.

"Todos os jogadores da nossa equipa viram quase todos os jogos do Mundial, inclusive o último jogo de Marrocos, com a Espanha. Vai ser um jogo muito difícil. Marrocos ainda não perdeu qualquer jogo e sofreu apenas um golo em toda a competição. Queremos fazer o nosso melhor, que é ganhar", disse o médio, em conferência de imprensa.

O luso-brasileiro, que soma 10 internacionalizações e dois golos pela seleção portuguesa, foi questionado se gostaria de encontrar o Brasil na final, mas foi perentório na resposta: "Se lá chegarmos, queremos é ganhar. Não pensamos neste ou naquele adversário. Se chegar à final, quero é ganhá-la".

 

 

"Sempre tentei dar o meu melhor onde quer que me colocassem a jogar. No FC Porto, por exemplo, jogo mais na direita, mas venho muitas vezes para dentro, para o meio. É bom jogar. Onde me colocarem, quero é jogar, mas sempre respeitando a decisão do treinador", referiu.

Por outro lado, admitiu, entre sorrisos, que Pepe, seu colega no FC Porto, tem "mesmo" um segredo para se manter ao mais alto nível, aos 39 anos: "É um segredo mesmo. É difícil saber. Acho que é o trabalho e o foco dele. Trabalho com ele há alguns anos no FC Porto e sei do que ele abdica para estar a este nível. Só um animalzinho como o Pepe é que consegue e ainda tem mais alguns anos para jogar".

A apenas dois dias do duelo dos quartos de final, a conferência de imprensa foi, mais uma vez, dominada pelas inúmeras questões sobre Cristiano Ronaldo, com Otávio a negar que o avançado tenha manifestado a intenção de abandonar a concentração da seleção nacional ou sequer que tenha discutido com o selecionador Fernando Santos.

Portugal joga com Marrocos, no próximo sábado, em jogo dos quartos de final do Mundial.