Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
08 janeiro 2023
15:18
Agência Lusa

Porto reabre a Rua Mouzinho da Silveira em ambos os sentidos

Porto reabre a Rua Mouzinho da Silveira em ambos os sentidos
CC
O trânsito estava interdito desde sábado devido aos estragos provocados pela chuva intensa.

A Rua Mouzinho da Silveira, no Porto, que ficou interdita ao trânsito no sábado devido aos estragos provocados pelas chuvas intensas, reabriu esta tarde nos dois sentidos, avançou à Lusa fonte da Câmara do Porto. 

A Rua Mouzinho da Silveira, uma das artérias principais que liga da Estação de São Bento à Ribeira do Porto, ficou interdita no sábado de manhã, desde a zona da estação de comboios e da estação de metro de São Bento até ao Largo de São Domingos, perto do Palácio da Bolsa.

A Câmara Municipal do Porto afirmara à agência Lusa que a circulação naquela artéria da baixa da cidade reabriria esta tarde, a partir das 15h00.

O vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, reconheceu no sábado, em conferência de imprensa, que as obras em curso para alargar a rede da Metro do Porto - Linha Rosa - podem ter provocado alguma alteração na Rua Mouzinho da Silveira.

"Estamos perante uma obra a decorrer da Metro [do Porto] e que terá certamente provocado algumas alterações, que estamos a estudar com outros peritos, mas isso é normal. Uma obra às vezes pode provocar esse tipo de alterações", declarou, assinalando que estão "preocupados" com o que sucedeu e que estão a estudar "formas de não voltar a acontecer".

Debaixo da Mouzinho da Silveira passa um ribeiro com o nome de Rio da Vila que desagua no Rio Douro e que normalmente transporta toda a água, mas no sábado isso não aconteceu.

"A água não percorreu o Rio da Vila e veio à superfície. Ao vir à superfície arrastou com ela paralelos e causou outros danos", explicou Filipe Araújo, acrescentando que a queda da água não drenou para os vários canais, designadamente o rio da Vila, e "veio muito mais à superfície", causando estragos.
 

Mais Notícias