Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
12 janeiro 2023
10:26
Redação

U2 mostram primeira versão de "Songs of Surrender"

U2 mostram primeira versão de "Songs of Surrender"
Lorraine O'Sullivan (Associated Press) - arquivo de 2018
'Pride (In The Name Of Love)' é virado do avesso, com menos eletricidade que o original de 1984.

Os U2 publicaram a primeira versão por inteiro de "Songs of Surrender": 'Pride (In The Name Of Love)'. Aquele que é um dos grandes hinos da banda irlandesa foi completemente reestruturado, bem mais acústico, com Bono mais comedido nas vocalizações e com apontamentos elétricos mais telegráficos.  

 

'Pride (In The Name Of Love)' é uma das quarenta canções reinterpretadas do álbum "Songs of Surrender", que é um quádruplo disco onde se faz a revisão da matéria, de mais de 40 anos de carreira. O disco de versões "Songs of Surrender" surge na sequência do livro de memórias de Bono, "Surrender: 40 Songs, One Story" ["Surrender: 40 Canções, Uma História"], que saiu em novembro.  

'Pride (In The Name Of Love)' é um dos temas mais emblemáticos do álbum de 1984, "The Unforgettable Fire", e tornou-se num dos pontos altos dos concertos dos U2. O ativista norte-americano Martin Luther King é a grande inspiração e mote desta canção.


Recorde-se que o artista multimédia português João Pombeiro é o autor do vídeo promocional dos U2 e do seu próximo álbum "Songs of Surrender". É João Pombeiro, especialista na animação, que faz a colagem de imagens naquela espécie de tabela cronológica em movimento dos U2, que cruza as várias fases da banda com acontecimentos das respetivas épocas, num biograma de um minuto ao som da nova versão de 'Beautiful Day'.

 

Mais Notícias