Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
23 janeiro 2023
08:47
Redação

Axl Rose e Morissette atuam no tributo a Lisa Marie Presley

Axl Rose e Morissette atuam no tributo a Lisa Marie Presley
John Amis (Associated Press)
Billy Corgan também tocou em Graceland, numa cerimónia onde a mãe Priscilla Presley leu um texto da neta.

Neste domingo, decorreu em Graceland a cerimónia de tributo a Lisa Marie Presley, com as atuações de Axl Rose (vocalista dos Guns N' Roses), Alanis Morissette e Billy Corgan (líder dos Smashing Pumpkins), além de um coro de gospel que abriu e fechou o chamado memorial service (espécie de exéquias, mas sem corpo presente).

Antes de Axl Rose interpretar ao piano uma das baladas mais populares dos Guns N' Roses, 'November Rain', o rocker fez um breve discurso dedicado à filha de Elvis Presley, onde confessou que "me sinto a escrever-lhe uma mensagem neste momento: que 'estou aqui' e o 'quão maravilhosas são as pessoas'. Nunca num milhão de anos me imaginei a cantar aqui, muito menos nestas circunstâncias".

 

Com um palco e uma cobertura montados em frente à famosa mansão onde viveu Elvis Presley, e diante de poucas centenas de convidados, Alanis Morissette foi acompanhada pelo seu pianista de há quase 20 anos Mike Farrell, para cantar o tema 'Rest'. Billy Corgan interpretou sozinho, à guitarra acústica, a balada dos Smashing Pumpkins (publicada em 1998 no álbum "Adore"), 'To Sheila'.  

Priscilla Presley - ex-mulher de Elvis Presley e mãe da filha única do casal, Lisa Marie Presley - leu no seu telemóvel uma mensagem escrita pela sua neta: "a Lisa Marie era um ícone, uma pessoa modelar, uma super-heroína para muita gente em todo o mundo". A Duquesa de York, Sarah Fergusson, foi outra das várias figuras que tomaram a palavra nesta cerimónia de tributo a Lisa Marie Presley, falecida a 12 de janeiro, com 54 anos de idade.

Baz Luhrmann, o realizador do musical cinematográfico Elvis, foi um dos convidados presentes no Memorial Service, em Graceland, mansão que fica muito próxima da cidade norte-americana de Memphis.


 

 

Mais Notícias