Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
24 janeiro 2023
13:46
Redação

Lady Gaga e David Byrne nomeados para o Óscar da Melhor Canção Original

DR - Lady Gaga/Top Gun: Maverick
O compositor nonagenário John Williams é candidato ao Óscar da Melhor Banda Sonora Original.

Lady Gaga e BloodPop estão nomeados para o Óscar da Melhor Canção Original, pelo tema 'Hold My Hand', para o filme "Top Gun: Maverick". Os outros nomeados para esta categoria são Diane Warren pela canção 'Applause' (pela longa-metragem "Tell It Like a Woman"), Rihanna & Ryan Coogler & Ludwig Goransson pelo tema 'Lift Me Up' (por "Black Panther: Wakanda Para Sempre"), M. M. Keeravani pela música 'Naatu Naatu' (por "RRR") e David Byrne & Mitski & Ryan Lott, através de 'This Is a Life' (pelo filme ""Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo").

É a 14ª vez que Diane Warren está nomeada para o Óscar de Melhor Canção Original. Curiosamente, nunca venceu nenhum Óscar, ao contrário da outra nomeada, Lady Gaga, que já havia vencido a estatueta dourada pelo tema 'Shallow', por via do filme "A Star Is Born" ("Assim Nasce Uma Estrela"). Também outro dos nomeados, David Byrne (o ex-líder dos Talking Heads) é um oscarizado, mas na categoria de Melhor Banda Sonora Original (como um dos compositores do filme de 1987, "O Último Imperador").

O lendário compositor de quase 91 anos John Williams está nomeado pela 53ª vez para o Óscar de Melhor Banda Sonora Original, pela música para o filme de Steven Spielberg, "Os Fabelmans". Os outros nomeados a esta categoria de Melhor Banda Sonora Original são a pianista alemã Volker Bertelmann (mais conhecida como Hauschka) pela banda sonora do filme "A Oeste Nada de Novo", Justin Hurwitz pela música para o filme "Babylon", Carter Burwell pelo seu trabalho de compositor para a longa-metragem "Os Espíritos de Inisherin" e a  banda de rock indie Son Lux pela banda sonora para "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo". Deste nomeados, John Williams já venceu o prémio da Academia por cinco vezes e Justin Hurwitz tem em casa dois Óscares.

"Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" é o filme com o maior número de nomeações, 11, seguido por "A Oeste Nada de Novo" e "Os Espíritos de Inisherin", ambos com nove. Podem ver nesta notícia relacionada em baixo todos os nomeados para os Óscares de 2022.

 

 
 

 

Mais Notícias