Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
26 janeiro 2023
17:23
Redação

"Hortelã" é o novo álbum da MARO

"Hortelã" é o novo álbum da MARO
Paulo Bico
A cantora e compositora fez o anúncio nas redes sociais. O primeiro single sai a 2 de fevereiro.

Esta quinta-feira, 26 de maio, a cantora MARO passou pelas redes sociais para anunciar que vai lançar um novo disco em breve. O álbum, intitulado "Hortelã", vai ser apresentado gradualmente até ao mês de abril. O primeiro single vai ser partilhado a 2 de fevereiro no YouTube. A cantora e compositora anunciou que vai lançar "10 episódios" - um por semana. Às quintas-feiras, o lançamento será no YouTube e às sextas-feiras sairá em todas as plataformas digitais.

"No ano passado tirei um tempo para resolver a cabeça (como já sabem) e, além das conclusões que partilhei há uns dias, também tive vontade de, de alguma maneira, fechar este capítulo e abrir caminho para um novo. Então, gravei este álbum chamado 'hortelã'", escreveu MARO na publicação que acompanha o anúncio do disco.  


A cantora e compositora, que em outubro tinha anunciado a necessidade de fazer uma pausa devido a uma sensação de burnout (esgotamento), voltou a abriu o coração nas redes sociais para explicar quais as conclusões tirou depois do período de recolhimento e reflexão. "Este novo ano fez-me pensar que gostaria muito de dizer à criança MARO que vai ficar tudo bem", começou por escrever. "Vai ficar tudo bem, embora trabalhemos de uma forma um pouco diferente", continuou.

"Podemos escolher seguir o caminho que consideramos ser o melhor para nós, embora haja sempre a hipótese de não acertarmos. Vale a pena saltar. Vale a pena acreditar em nós", escreveu ainda. "[Gostaria de lhe dizer] que cada capítulo mais doloroso carrega uma lição valiosa, que agora começa a fazer sentido. Não faz mal se demorou a fazer sentido. Fizemos o melhor que sabíamos e nunca é tarde. Nunca é tarde. Gostaria de lhe dizer que 2023 é o ano que vai clarear as coisas. Não vai ficar mais fácil, não vai ficar perfeito... mas vai ficar mais claro. Não temos expectativas em relação a nada. Mas somos amor, paciência, empatia, trabalho árduo, honestidade, perseverança, generosidade, amabilidade e autocuidado", lê-se na publicação.  


Foi em outubro que MARO anunciou que precisava de fazer uma pausa. Numa publicação nas redes sociais, a cantora portuguesa revelou que ainda estava a lidar com o luto da perda do avô, que morreu em 2020, e disse estar a sofrer de um esgotamento (burnout). "Infelizmente, não vou fazer a tournée europeia em novembro, nem vou fazer mais nenhum espetáculo este ano", sublinhou na altura. 
 

Mais Notícias