Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
27 janeiro 2023
15:38
Redação

Rod Stewart, indignado com o serviço público de saúde britânico, quer ajudar quem precisa

Rod Stewart, indignado com o serviço público de saúde britânico, quer ajudar quem precisa
Joel C Ryan/Invision/Associated Press
O músico partilhou a indignação num telefonema que fez para um programa aberto ao público da Sky News. "É ridículo", disse Stewart sobre a gestão do NHS.

Sir Rod Stewart não está contente com a atual gestão do serviço nacional de saúde britânico (NHS) e decidiu partilhar a indignação com os telespectadores do canal Sky News. 

O músico ligou para um programa aberto ao público e não poupou críticas ao sistema que está a ser contestado pelos longos períodos de espera no acesso a determinados cuidados de saúde, incluindo exames.

"É ridículo que as pessoas tenham de esperar tanto tempo para fazer exames e tratamentos que são essenciais", disse Stewart durante a participação no programa. O artista britânico sublinhou que, ao contrário daquilo que está a acontecer nos estabelecimentos de saúde públicos, os hospitais e centros de saúde privados estão vazios. O artista ainda ofereceu dinheiro para pagar 10 ou 20 exames a pessoas que estejam a precisar.       

A crítica do músico, atualmente de 78 anos, estendeu-se ao Partido Conservador, que atualmente está no poder no Reino Unido. "Há algum tempo que sou conservador, mas este governo devia sair de cena e dar oportunidade ao Partido Trabalhista. Isto é desolador", disse. Ao longo de todos os anos que tenho vivido neste país nunca o vi tão mal... mudem a porcaria do governo", acrescentou.    

Em 2019, Rod Stewart revelou que já tinha lutado contra um cancro na próstata e que tinha conseguido ultrapassar a doenças por ter sido um tumor detetado a tempo através de exames.  

Mais Notícias