Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
28 janeiro 2023
18:21
Agência Lusa

Coordenador do STOP aguarda posição de Marcelo sobre protestos dos professores

Coordenador do STOP aguarda posição de Marcelo sobre protestos dos professores
MANUEL DE ALMEIDA/LUSA
Delegação do STOP foi recebida esta tarde em Belém depois de uma manifestação que começou em frente ao Ministério da Educação.

Uma delegação dos professores e pessoal não docente em protesto, liderada pelo coordenador do Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (STOP) foi hoje recebida no Palácio de Belém, e aguarda uma posição de Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois de uma manifestação que começou em frente ao Ministério da Educação e terminou nos jardins em frente ao Palácio de Belém, André Pestana foi esta tarde recebido por consultores do Presidente da República para a área da Educação, entre os quais Isabel Alçada, ex-ministra da Educação.

À saída, André Pestana da "breve reunião", disse que aguarda que o Presidente da República "veja as notas e tome uma posição" sobre as reivindicações dos professores, considerando que "a neutralidade" nesta "situação de injustiça" é "escolher o lado do opressor".

"Esperamos que sim, senão fica evidente que, perante uma grande injustiça, está a tomar o partido do agressor", afirmou André Pestana em declarações aos jornalistas antes de subir para o camião, onde discursou perante milhares de pessoas que hoje participaram na terceira marcha organizada pelo STOP desde dezembro.

Além de André Pestana, foram recebidos representantes de trabalhadores não docentes e de técnicos especializados. 

Mais Notícias