Digressão de Elton John é a mais rentável de sempre

A digressão de despedida de Elton John, a Farewell Yellow Brick Road, passou a ser a mais rentável de sempre da história da música, com um encaixe de 818 milhões de dólares (cerca de 750 milhões de euros), segundo a contabilização da Billboard.
Segundo a publicação norte-americana, a receita da Farewell Yellow Brick Road ultrapassa a da digressão de Ed Sheeran, The Divide Tour (2017–2019), que tinha obtido um encaixe recorde 776 milhões de dólares (cerca de 711 milhões de euros) e que na altura superou a 360° Tour (2009-11) dos U2, que tinha arrecadado 736 milhões de dólares (cerca de 675 milhões de euros).
Nas contas da Billboard, há porém um parâmetro onde a Farewell Yellow Brick Road ainda não é o dominador histórico. O número de bilhetes vendidos ao longo da digressão de despedida de Elton John – 5 milhões e 300 mil - continua abaixo de outras, nomeadamente a mencionada Divide Tour de Ed Sheeran, que tem o recorde de 8 milhões e novecentos mil bilhetes vendidos em todo o itinerário trascontinental.
A Farewell Yellow Brick Road decorre desde 2018 e termina este ano. Este ano de despedida dos palcos vai ser marcado pela estreia de Elton John no Festival de Glastonbury, em Inglaterra, a 25 de junho.