Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
31 janeiro 2023
15:27
Redação

"Unidos Pela Música" é o slogan da Eurovisão 2023

"Unidos Pela Música" é o slogan da Eurovisão 2023
Eurovision Facebook Oficial
A 67ª edição da Eurovisão acontece em Liverpool no mês de maio.

Esta terça-feira, 31 de janeiro, foram divulgados mais pormenores sobre a Eurovisão 2023, que acontece em Liverpool, Reino Unido. "Unidos pela música" é o slogan da 67ª edição que só acontece na Inglaterra porque a Ucrânia continua a viver em contexto de guerra. Em 2022, quem venceu a competição foram os ucranianos Kalush Orchestra, com o tema 'Stefania', mas, tendo em conta a situação que se vive em território ucraniano, a organização do festival ficou nas mãos do Reino Unido, que ficou em segundo lugar. 

Segundo conta hoje a BBC (a televisão que vai transmitir o evento), a Eurovisão 2023 vai refletir os primórdios da competição, quando o festival serviu para unir a Europa poucos anos depois do final da Segunda Guerra Mundial. Ainda de acordo com a estação pública de televisão britânica, as cores do logotipo da edição deste ano foram escolhidas para "refletir a alegria e a diversidade" da competição.


Como acontece sempre, o Reino Unido, a França, a Espanha, a Alemanha e a Itália (os cinco grandes) têm acesso direto à final. O mesmo acontece com a Ucrânia por ter sido a vencedora em 2022.

As duas semifinais estão marcadas para os dias 9 e 11 de maio e a grande final para o dia 13.

A canção que vai representar Portugal vai ser escolhida na 57ª edição do Festival da Canção que decorre em fevereiro e março. A primeira semifinal está marcada para o dia 25 de fevereiro e a segunda para o dia 4 de março. A grande final está marcada para o dia 11 de março. 

Mais Notícias