Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
27 fevereiro 2023
06:56
Ruben Mateus

Meghan Peace é a primeira mulher negra na Rua Sésamo

Meghan Peace é a primeira mulher negra na Rua Sésamo
CNN
Atriz juntou-se ao elenco em 2021.

Desde pequena que Meghan Peace era espetadora atenta da Rua Sésamo, a série de sucesso dedicada às crianças e que tem já mais de 50 anos.

À CNN, Meghan conta que a história permitia ter “imaginação” e que foi com ela que cresceu e aprendeu a ver a “realidade”.

Ao crescer, percebeu os bonecos eram manipulados por atores e quis fazer desta arte vida, tendo alcançado o seu principal objetivo.

Meghan é hoje a voz e manipula a personagem Gabrielle, que tem seis anos, fazendo dela a primeira mulher negra nesta história.

Aos 10 anos começou a paixão a pela manipulação de bonecos e apesar de uma vida académica dita normal em que tirou o curso de Finanças, nunca deixou de lado a arte na sua vida.

Em 2020, Meghan acabou por ser contactada, depois de algumas participações em televisão, por dois atores da Rua Sésamo que lhe perguntaram se não queria tentar a sua sorte por lá.

Desde 2021 que é um membro permanente do elenco e depois de cinquenta anos de Rua Sésamo é a primeira mulher negra a fazer parte da história.

A ideia é continuar a dar movimento e voz à pequena Gabrielle.

Mais Notícias