Primeiro Ministro lamenta morte de Rui Nabeiro

O primeiro-ministro já lamentou a morte de Rui Nabeiro, empresário e comendador. Na conta pessoal de Twitter, António Costa fala de «um legado que ultrapassa o papel de empresário».
O legado do Comendador Rui Nabeiro ultrapassa largamente o papel de empresário exemplar, dentro e fora do país. O seu percurso foi inspirador, pela força, energia e sempre o sonho de fazer acontecer. pic.twitter.com/4tHCRhLVpF
? António Costa (@antoniocostapm) March 19, 2023
Também o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, considerou hoje que Rui Nabeiro foi «um dos maiores e melhores empresários portugueses» e «muito atento aos direitos dos seus trabalhadores», recordando o «amor a Portugal e à sua terra».
Rui Nabeiro distinguiu-se pelo amor a Portugal e à sua terra de sempre, Campo Maior, que serviu como autarca e cidadão. Foi um dos maiores e melhores empresários portugueses, muito atento aos direitos dos seus trabalhadores. Permanecerá na memória de todos.
? Augusto Santos Silva (@ASantosSilvaPAR) March 19, 2023
Luís Montenegro, presidente do PSD, recordou hoje Rui Nabeiro como «um homem bom, um exemplo de capacidade empreendedora e responsabilidade social», considerando que o empresário mostrou ser «possível criar riqueza com trabalho e inovação».
Rui Nabeiro foi um homem bom, um exemplo de capacidade empreendedora e responsabilidade social. Mostrou que é possível criar riqueza com trabalho e inovação e que, a partir daí, se gera emprego e qualidade salarial. Sentidos pêsames à sua família. pic.twitter.com/g8bn9nRK4N
? Luís Montenegro (@LMontenegroPSD) March 19, 2023
O empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, morreu hoje aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa.