Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
20 março 2023
13:28
Agência Lusa

Três crianças retiradas aos pais por crime de exposição ou abandono em Setúbal

Três crianças retiradas aos pais por crime de exposição ou abandono em Setúbal
PSP revela que as três crianças encontravam-se num extremo estado de insalubridade, denotando grave falta de higiene.

A PSP de Setúbal identificou um casal suspeito do crime de exposição ou abandono de três crianças menores, entre os 2 e os 6 anos, que, entretanto, já foram retiradas aos progenitores, revelou hoje o Comando Distrital de Setúbal.

Segundo um comunicado da PSP, o casal suspeito, um homem de 23 anos e a mulher de 25, foi identificado na quarta-feira da semana passada e as crianças assistidas por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que as encaminhou para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

"As três crianças encontravam-se num extremo estado de insalubridade, denotando grave falta de higiene, hematomas na cara, estando uma delas num avançado estado febril", salienta a PSP, adiantando que os três menores tiveram alta pouco depois, mas permaneceram internados até sexta-feira.

"O local onde os menores viviam, além de não possuir quaisquer condições de higiene, apresentava-se ainda sem porta de entrada e sem janelas que impedissem a entrada do frio, existindo apenas um colchão colocado no chão onde dormiam cinco pessoas", lê-se na mesma nota.

O Comando Distrital de Setúbal da PSP refere ainda que a situação "foi sinalizada à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), que decidiu a retirada dos menores aos seus progenitores, transportando-as com a colaboração da PSP para local de acolhimento".

 
 

Mais Notícias