Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
31 março 2023
15:23
Redação

Já é possivel saber se tem direito ao Complemento Garantia para a Infância

Já é possivel saber se tem direito ao Complemento Garantia para a Infância
O Portal das Finanças já tem uma área de dedicada ao Complemento.

A Autoridade Tributária já lançou a página no Portal das Finanças dedicada ao novo Complemento Garantia para a Infância, que assegura um valor fixo a todas as crianças beneficiárias de abono de família. Na área reservada para que os agregados possam confirmar se têm direito ao apoio.

O novo Complemento Garantia para a Infância. O acerto assegura que todas as crianças que beneficiam de abono de família recebem, num dado ano, na soma do abono e da dedução ao IRS, 600 euros até aos seis anos de idade ou 492 euros entre os sete e os 17 anos. 

Na página dedicada ao novo Complemento Garantia para a Infância há informação sobre o funcionamento do complemento, se o contribuinte tem direito a o receber e qual o estado do pagamento. Para tal, é necessário que o titular do abono integre o agregado familiar do contribuinte que acede ao site das Finanças. 

O primeiro pagamento, referente a 2022, começou a ser feito pelo Ministério das Finanças, esta quinta-feira, 30 de março, através de transferências bancárias esta quinta-feira, 30 de março. Para receber é necessário os contribuintes terem indicado um IBAN válido no Portal das Finanças.

Mais Notícias