Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
28 março 2024
18:17
Agência Lusa

Viagens marítimas entre Madeira e Porto Santo canceladas

Viagens marítimas entre Madeira e Porto Santo canceladas
ASSOCIATED PRESS (AP)
Na quarta-feira à noite, as condições meteorológicas também obrigaram ao cancelamento das ligações previstas.

As viagens marítimas entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo agendadas para sexta-feira e sábado foram canceladas devido às condições meteorológicas previstas, anunciou hoje a empresa responsável pela ligação.

Numa informação publicada na sua página oficial, a Porto Santo Line indica que a decisão é justificada pela passagem da depressão Nelson e "considerando os vários avisos das autoridades, situação que poderia colocar em causa a segurança" dos passageiros e do navio. Na sexta-feira e no sábado, o Lobo Marinho, que faz a ligação entre as duas ilhas, deveria fazer viagens às 08h00 (Madeira -- Porto Santo) e às 18h00 (Porto Santo -- Madeira).

Na quarta-feira à noite, as condições meteorológicas também obrigaram ao cancelamento das ligações previstas. A empresa realça que as viagens de hoje, às 19h00 (Madeira -- Porto Santo) e às 22h30 (Porto Santo -- Madeira) realizar-se-ão conforme previsto, assim como as quatro ligações agendadas para domingo (08h00 e 16h30 no sentido Porto Santo - Funchal e às 13h00 e 20h00 no sentido inverso).

A costa norte da Madeira e o Porto Santo estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de três, para agitação marítima, até às 12h00 de sábado, passando depois para amarelo até às 06h00 de domingo.

Já para a costa sul da Madeira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo até ao final de sábado. O IPMA emitiu ainda avisos para vento e precipitação para a generalidade do arquipélago.

 

Mais Notícias