Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
17 abril 2024
19:38
Agência Lusa

PJ detém 18 pessoas por tráfico de droga no distrito de Castelo Branco

PJ detém 18 pessoas por tráfico de droga no distrito de Castelo Branco
POLICIA JUDICIÁRIA
As detenções ocorreram na terça-feira nos concelhos da Covilhã, Fundão, Castelo Branco e Idanha-a-Nova.
A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve 18 pessoas na terça-feira por alegado tráfico de droga nos concelhos da Covilhã, Fundão, Castelo Branco e Idanha-a-Nova (distrito de Castelo Branco), foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ refere que a operação "Entre Serras" foi realizada através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração de mais de uma centena de outros elementos de várias unidades de investigação e de apoio à investigação.

Na ação foram detidos 14 homens e quatro mulheres, "fortemente indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, que vinha sendo desenvolvido, de forma articulada e em rede", refere a mesma fonte.

As detenções ocorreram no cumprimento de mandados de detenção emitidos pela autoridade judiciária, no âmbito de um inquérito pendente na PJ ao longo de dois anos.

Além das detenções foram realizadas 34 buscas, 20 das quais domiciliárias, tendo sido apreendidos cerca de seis mil euros em numerário, balanças digitais, uma viatura e diversos equipamentos de telecomunicações e informático.

O comunicado da PJ assinala que os detidos, com idades compreendidas entre os 31 e os 65 anos, todos com nacionalidade portuguesa, têm antecedentes criminais por crimes da mesma natureza.

A PJ refere que os detidos começaram a ser presentes hoje às autoridades judiciárias, para realização dos respetivos interrogatórios e a consequente aplicação das medidas de coação.
 

Mais Notícias