Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
21 abril 2024
07:41
Redação / Agência Lusa

CDS-PP: congresso encerra hoje com eleição de novos órgãos nacionais

CDS-PP: congresso encerra hoje com eleição de novos órgãos nacionais
PAULO NOVAIS/LUSA
A escolha dos novos órgãos nacionais e a reeleição de Nuno Melo como líder vão marcar este segundo e último dia.

 O 31.º Congresso Nacional do CDS-PP termina hoje, em Viseu, com a escolha dos novos órgãos nacionais e a reeleição de Nuno Melo como líder, depois de a sua moção de estratégia global ter sido aprovada por unanimidade.

A moção, intitulada "Tempo de Crescer" e que tem como objetivo "fixar a orientação geral do partido", foi aprovada por todos os presentes na reunião magna no primeiro dia de trabalhos do congresso. 

A eleição para os órgãos nacionais para o biénio 2024-2026, por voto secreto, decorre durante a manhã no Pavilhão Cidade de Viseu e, de acordo com o programa, os resultados deverão ser anunciados pelas 12h30.

Entre os órgãos a eleger contam-se a Comissão Política Nacional, o Conselho Nacional, a Mesa do Congresso, o Conselho Nacional de Jurisdição e o Conselho Nacional de Fiscalização.

Após a proclamação dos resultados e a tomada de posse dos novos órgãos eleitos, o presidente, Nuno Melo, fará o discurso de consagração, encerrando os trabalhos da reunião magna que arrancou no sábado.

Mais Notícias