Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
23 abril 2018
13:35
Redação / Agência Lusa

Salvador e Luísa Sobral recebem hoje o prémio de personalidades do ano

Salvador e Luísa Sobral recebem hoje o prémio de personalidades do ano
O cantor e a irmã são hoje homenageados pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.

Os músicos Salvador e Luísa Sobral recebem hoje o prémio de personalidades do ano, atribuído pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal, que decidiu distingui-los por terem recolocado a "qualidade e o sentimento" na música popular. A notícia é da agência Lusa.

A cerimónia realiza-se às 18h30 na Fundação Calouste Gulbenkian e conta com a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Os dois portugueses foram escolhidos pelos cerca de 60 correspondentes no ano de 2017. O prémio Martha de la Cal foi-lhes atribuído "pelo que fizeram ao recolocar a qualidade e o sentimento como fundamentos para a música popular, ultrapassando a musicalidade fácil e insossa normalmente associada à pop".

Salvador Sobral venceu o festival da Eurovisão de 2017 com a canção 'Amar pelos Dois', da autoria da irmã, Luísa Sobral, que pode ouvir mais abaixo.

O prémio da AIEP distinguiu, no passado, os arquitetos Siza Vieira e Souto de Moura, o cineasta Manoel de Oliveira, o músico Carlos Paredes, os fadistas Mariza e Carlos do Carmo, o artista urbano Vhils, a pintora Paula Rego e a artista Joana Vasconcelos, o ator Joaquim de Almeida e os escritores Miguel Torga e José Saramago, entre muitas outras personalidades de diferentes áreas.

 

 

Mais Notícias