Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
15 junho 2018
15:45
Redação

Alicia Keys quer ajudar mulheres no mundo da música

Alicia Keys quer ajudar mulheres no mundo da música
A cantora criou um projeto para combater o machismo na indústria.

Alicia Keys criou um projeto que pretende acabar com o machismo no mundo da música. A notícia foi dada em entrevista à Variety.

A cantora considera que o machismo na indústria da música está cada vez mais evidente e lembra que, no início do ano, houve polémica na cerimónia dos Grammys por falta de representatividade feminina. Alicia Keys está preocupada com esta situação e está envolvida num projeto que pretende vir a gerar uma grande mudança na defesa do talento musical e no enfrentar das desigualdades que atualmente atormentam a indústria.

"Uni esforços com um grupo de mulheres poderosas, executivas, compositoras, artistas, engenheiras, produtoras e editoras para ajudar a remodelar a indústria que todos nós amamos criando oportunidades reais e um fluxo de talentos para outras mulheres", descreveu a cantora. "Queremos criar um modelo de mudança que afete as mulheres em todos os setores. Nós merecemos o maior dos respeitos e há muitas mulheres a serem injustiçadas por colegas inseguros e, na pior das hipóteses, desrespeitosos", acrescentou Keys.

A cantora garantiu à publicação que em breve vão ser conhecidos mais pormenores sobre o projeto mas lembrou que, segundo as estatísticas, quase 3.000 compositores pop foram creditados no ano passado e, desses, apenas 12% por cento eram do sexo feminino.

Mais Notícias