Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
19 junho 2018
11:27
Redação

Filme sobre a vida de Marvin Gaye

Filme sobre a vida de Marvin Gaye
Dr. Dre aprovado pela família para produzir o biopic sobre o cantor, assassinado pelo pai em 1984.

Pela primeira vez, a família de Marvin Gaye dá o consentimento para que se avance para um filme sobre a vida do cantor soul. O afortunado com o projeto em mãos é o rapper Dr. Dre, que assumirá a produção - avança a revista Variety.

Antes desta aprovação, a família de Gaye, detentora dos direitos autorais do músico, tinha recusado propostas anteriores a uma lista já numerosa de gente como o cineasta Cameron Crowe, o malogrado ator dos "Sopranos" James Gandolfini ou o rocker Lenny Kravitz.

A vida de Marvin Gaye foi suficientemente agitada para merecer este interesse de há muito num biopic cinematográfico. O cantor da editora Motown coleccionou êxitos nos anos 60, assumiu uma posição mais autoral com o emblemático álbum "What's Going On" (de 1971) e no mais exuberante "Let's Get It On" (de 1973), mas teve uma vida pessoal muito agitada, marcada pela morte precoce de tumor cerebral da sua parceira de duetos Tammi Terrell, pela toxicodepência e por um quotidiano boémio e errático ligado às prostitutas, além da bancarrota, dos dois divórcios e, por fim, de uma discussão com o pai que terminou com Marvin Gaye a ser baleado, precisamente no dia anterior ao seu aniversário, a 1 de abril de 1984. Não faltam condimentos para uma longa-metragem sobre o cantor.

 

Mais Notícias