Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
25 junho 2018
17:13
Redação

Arábia Saudita despede-se do Mundial com vitória

Arábia Saudita despede-se do Mundial com vitória
EPA/SERGEI ILNITSKY
Sauditas bateram o Egito por 2-1. El-Hadary tornou-se no jogador mais velho de sempre a jogar em Mundiais.

A Arábia Saudita venceu hoje o Egito por 2-1, na terceira e última jornada do grupo A do Mundial. Árabes e egípcios partiam para este jogo já eliminados, depois de terem perdido os dois primeiros jogos do torneio.

O Egito adiantou-se no marcador primeiro, por Mohammed Salah, aos 22 minutos. Já em cima do intervalo, aos 45+6, Al Faraj igualou a partida para os sauditas, na conversão de uma grande penalidade.

O golo da vitória da Arábia Saudita foi marcado já cinco minutos depois dos 90, por Al Dawsari, jogador da equipa espanhola do Villarreal.

O jogo fica ainda marcado pela quebra de um recorde: El-Hadary, guarda-redes que hoje jogou pelo Egito, tornou-se no jogador mais velho de sempre a atuar em Mundiais, com 45 anos e 161 dias. 

O recorde anterior pertencia ao colombiano Faryd Mondragón, também guarda-redes, que tinha alinhado no Mundial de 2014, no Brasil, com 43 anos e 3 dias.

Com este resultado, o Egito termina o Mundial no último lugar do grupo A, com zero pontos. A Arábia fica na terceira posição do grupo, com três pontos.