Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
07 julho 2018
09:20
Paulo Rico

Rússia - Croácia: sonhar com Moscovo com escala em Sochi

Rússia - Croácia: sonhar com Moscovo com escala em Sochi
Croácia e Rússia a um passo das meias finais. Joga-se também para a história no Fisht Stadium.

A última vaga para as meias finais coincide com a estreia de jogos entre as duas seleções em Mundiais de futebol. Rússia e Croácia jogam também para a história, depois de pouco habituados a estas andanças! A Rússia (desde que sucedeu à União Soviética no palco internacional) nunca tinha passado da primeira fase, em três presenças em Mundiais, enquanto a Croácia só por uma vez chegou às meias finais, alcançando um 4º lugar no França-98, em quatro participações em fases finais.

Frente a frente, no relvado de Sochi, duas das (três) seleções apuradas através de grandes penalidades. A Croácia deixou para trás a Dinamarca enquanto a Rússia surpreendeu, ao eliminar a Espanha. Em ambos os casos, depois de um empate a um golo. Em ambos os casos, com desvantagem inicial no marcador. Recuperadas do esforço físico de 120 minutos e do desgaste psicológico dos penalties, Croácia e Rússia partem com legítimas ambições de continuar em prova. Vão medir forças em Sochi, a nova casa da seleção nacional russa.

 

 

No histórico de confrontos, tudo empatado até agora, com dois nulos em jogos de qualificação para o Europeu de 2008. Doze anos depois, cruzam-se em fase adiantada de um Mundial, com a Croácia a tentar romper com a tradição de perder com as seleções anfitriãs. Foi assim com França, em 98, e com o Brasil, em 2014. A vitória, este sábado, vale o bilhete para a meia final de quarta feira, em Moscovo, e a garnati de presença na prova até ao fim.

 

 

 

Quartos de final, 07/Julho, 19h00, Sochi

Árbitro: Sandro Ricci (BRA)

RÚSSIA - Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Kudryashov; Zobnin, Kuzyaev, Samedov e Golovin; Cheryshev e Dzyuba.

CROÁCIA - Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Srtinic; Rakitic, Brozovic, Rebic e Modric; Perisic e Mandzukic.