Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
07 julho 2018
22:30
Redação / Agência Lusa

Croácia nas meias depois de vencer a Rússia nos penáltis

Croácia nas meias depois de vencer a Rússia nos penáltis
A Croácia vai agora defrontar Inglaterra na próxima quarta feira. É a segunda vez que os croatas estão nesta fase da prova.

A Croácia apurou-se para as meias-finais do Mundial, ao vencer a anfitriã Rússia, por 4-3, no desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade a dois golos no final do prolongamento.

A seleção da casa marcou primeiro, por Cheryshev, à passagem da meia hora de jogo, num remate fora da área, mas a resposta dos croatas não demorou muito. Aos 39 minutos, Kramaric, de cabeça, respondeu da melhor forma a um cruzamento de Mandzukic e estabeleceu o empate. 

Apesar de várias oportunidades de golo na segunda parte, foi preciso esperar pelo prolongamento para ver a Croácia adiantar-se no marcador. Valeu a cabeçada de Vida, na sequência de um canto, aos 110 minutos. No entanto, a resposta russa não tardou, e Mário Fernandes, aos 115 minutos, restabeleceu o resultado final e levou o jogo para grandes penalidades.

No desempate de grandes penalidades, Mário Fernandes e Smolov falharam para os russos, enquanto a Croácia perdeu apenas o pontapé de Kovacic.

Foi a primeira vez que a Croácia conseguiu levar a melhor sobre uma seleção anfitriã em Mundiais, depois de derrotas com França (98) e Brasil (2014).

A Croácia regressa, assim, às meias-finais de um Mundial, 20 anos depois de em 1998 ter sido derrotados nessa fase pela França, que viria a ser campeã em casa.