Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
16 julho 2018
11:37
Redação / Agência Lusa

Metro francês rebatiza seis estações em homenagem à seleção

Metro francês rebatiza seis estações em homenagem à seleção
"Deschamps Elysées-Clémenceau" ou "Notre Didier Deschamps" são apenas dois exemplos

A rede de transportes públicos de Paris decidiu rebatizar seis estações do metro da cidade, em honra dos jogadores franceses e do selecionador, Didier Deschamps.

A estação Champs Elysées-Clémenceau passou a ser designada de Deschamps Elysées-Clémenceau, um jogo de palavras dedicado ao selecionador francês, que conquistou a competição em 1998, como jogador e treinador.

 

 

Ao selecionador, foi também dedicada a estação de Notre-Dame des Champs, que foi rebatizada de Notre Didier Deschamps apenas durante o dia de hoje.

A estação de Charles de Gaulle-Étoile passou a On a 2 Étoiles em homenagem ao segundo Mundial conquistado por França, sendo que também a de Victor Hugo foi renomeada de Victor Hugo Lloris, em honra ao capitão da seleção francesa.

 

 

A companhia de transportes públicos francesa alterou ainda o nome da estação de Avron para Nous Avron Gagné e a de Bercy para Bercy les Bleus.

 

 

Os campeões do Mundo chegam hoje à capital francesa, onde festejarão com os adeptos nos Campos Elísios, num autocarro pertencente à empresa de transportes públicos de Paris, antes de serem recebidos pelo presidente do país, Emmanuel Macron.