LUSA

AUTOR

Redação

Governo português pede que se evitem deslocações a Paris este sábado

today 07 de dezembro de 2018

O Ministério dos Negócios Estrangeiros recomenda que se evitem "deslocações não necessárias a Paris" este sábado, 8 de dezembro.

O alerta, divulgado no Portal da Comunidades Portuguesas, surge devido a indicação de que "irão continuar as manifestações em Paris, existindo forte possibilidade de confrontos".

As manifestações previstas para amanhã na capital francesa podem afetar, sobretudo, "as zonas dos Campos Elísios/Arco do Triunfo, Bastilha, République, Opéra/Grands Magasins(onde se situam as Galerias Lafayette e outras), Assembleia Nacional (perto do Museu d’Orsay), Senado (Jardins do Luxemburgo) e Denfert-Rochereau."

Está ainda prevista uma Marcha pelo Clima (de Nation até République), apesar de vários apelos para a mesma não se realizar.

Vários monumentos e museus, incluindo os mais emblemáticos, estão encerrados e vários eventos desportivos, culturais e associativos têm sido cancelados ou adiados.

Na mesma nota, o Governo português recomenda ainda atenção ao restante território francês, onde podem acontecer acções de protesto nalguns centros urbanos e possíveis interrupções/bloqueios de trânsito nos eixos principais de ligação às grandes cidades.

Problemas também no reaprovisionamento de bombas de gasolina e de supermercados nas regiões de Marselha, Nice, Aix, Arles, Avignon.

O acesso ao aeroporto que serve a região da Provença pode ser novamente bloqueado.

Mais Notícias

Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM