Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
18 julho 2019
17:19
Agência Lusa

Inspetores e funcionários da PJ avançam para greve

Inspetores e funcionários da PJ avançam para greve
Os inspetores e funcionários da PJ estão contra a proposta dos estatutos profissionais.

A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da PJ vai marcar uma greve a todo o trabalho suplementar, realizado pelos inspetores entre as 17h00 e as 9h00, em protesto contra a proposta dos estatutos profissionais. 

Segundo uma nota da ASFIC/PJ, o pré-aviso de greve será entregue ainda hoje e o início da paralisação - por tempo indeterminado - está marcado para 02 de agosto. 

"Esta é a vontade dos nossos associados, demonstrada hoje de manhã nas assembleias regionais nas quais decidiram rejeitar os termos da proposta de revisão dos estatutos profissionais da PJ apresentada pelo Governo. A insatisfação dos inspetores também já foi comunicada à direção nacional da PJ", adianta a associação sindical

Segundo a ASFIC, o Governo tem agora uma semana para concretizar as promessas de reconhecer um estatuto da carreira digno aos profissionais da PJ e de reforçar o combate à corrupção. 

"Só assim consegue impedir uma greve que vai provocar danos irreparáveis na PJ, na Justiça e na confiança dos portugueses em quem gere os destinos do país", conclui a ASFIC, que já pediu publicamente a intervenção do primeiro-ministro na resolução deste problema que afeta o futuro e o trabalho desta polícia de investigação criminal.

Mais Notícias