Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
07 agosto 2019
12:20
Redação

Casa da Moeda mexicana sofre assalto milionário à moda de "La Casa de Papel"

Casa da Moeda mexicana sofre assalto milionário à moda de "La Casa de Papel"
Facebook @ Turismo Ciudad de México
O edifício foi invadido por um grupo de homens armados e o roubo foi avaliado em mais de dois milhões de euros.

Não, este episódio não faz parte da nova temporada de "La Casa de Papel"... Mas podia. 

O edifício da Casa da Moeda da Cidade do México, responsável pela distribuição de moedas e notas, foi invadido e assaltado por quatro homens armados, esta terça-feira. O grupo entrou nas instalações durante a manhã e acedeu aos cofres onde está guardado o ouro, depois de desarmar os seguranças.

O assalto durou cerca de três minutos e foi roubado o equivalente a mais de 2,2 milhões de euros, em moedas de ouro e relógios comemorativos, de acordo com a informação divulgada pelo periódico espanhol El País.

Em declarações à mesma publicação, Jesús Orta, o secretário da segurança da Cidade do México, assume ter ficado surpreendido com a facilidade com que os assaltantes invadiram o cofre. As culpas, no entanto, sobraram para os guardas do edifício que, segundo Jesús Orta, "não seguiram os protocolos de segurança".

Esta é a segunda vez que a Casa da Moeda mexicana é assaltada no espaço um ano. A última vez foi em julho de 2018, mas o valor dos bens roubados foi menor, o equivalente a 91 mil euros.

 

 

Mais Notícias