Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
08 agosto 2019
10:52
Redação

Foto dos Beatles na Abbey Road faz 50 anos

Foto dos Beatles na Abbey Road faz 50 anos
A fotografia icónica, uma das mais populares do século XX, foi tirada pelo fotógrafo escocês Iain MacMillan a 8 de agosto de 1969.

 

Foi a 8 de agosto de 1969 que os Beatles se alinharam na passadeira da Abbey Road, em Londres, para tirar uma fotografia que acabaria por ser um autêntico símbolo pop

A imagem - que já originou todo o tipo de teorias - é uma das mais populares do século XX e a grande responsável pela peregrinação diária de pessoas de todo o mundo à rua londrina

Abbey Road faz parte do roteiro das visitas a Londres e são muitos os que, uma vez lá, tentam recriar a foto em homenagem aos quatro fabulosos.

Esta quinta-feira, na página oficial dos Beatles, foi publicado um vídeo (dos estúdios Abbey Road) com as celebrações do meio século da imagem. Estima-se que, esta manhã, mais de três mil pessoas tenham passado pela célebre passadeira para assinalar a data.

 

 


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Not the day to drive through here!

Uma publicação partilhada por Nikki Olliver (@nikkiolliver) a



Os estúdios Abbey Road também assinalaram a data com a publicação da página do diário de Mal Evans (assistente pessoal e road manager dos Beatles) onde é descrito um dos momentos da sessão fotográfica que originou uma das imagens mais famosas do mundo. "Às 8h30, chegada às 9h30. Ringo primeiro às 10h15 com os outros a chegar depois das 11h00. Um polícia ficou empolgado com algumas pessoas e Iain perdeu a foto" é a descrição que acompanha um desenho muito fiel à fotografia que foi a capa do álbum dos Beatles, "Abbey Road", lançado em setembro de 1969.

 



Para assinalar os 50 anos do clássico "Abbey Road" (o penúltimo disco lançado pelos Beatles) foi anunciada uma reedição especial do álbum que será lançada no dia 27 de setembro.

As 17 faixas vão ter o dedo do produtor Giles Martin e do engenheiro de som Sam Okell. Também serão lançadas gravações e demos inéditas das sessões de gravação do disco.

 


 

 

Mais Notícias