Elas_e_o_Jazz

AUTOR

Redação

Elas e o Jazz na Casa da Música e no CCB em outubro

today 02 de setembro de 2019


São três nomes que dispensam apresentações no panorama jazzístico em Portugal. Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon vão subir ao palco da Casa da Música (Porto) no dia 2 de outubro e do Centro Cultural de Belém (Lisboa) a 23, para interpretar, a três vozes, clássicos eternos do mundo do jazz.

As três cantoras vão estar acompanhadas por um trio de luxo composto por João Pedro Coelho no piano, Romeu Tristão no contrabaixo e André Sousa Machado na bateria

Nos palcos, ELAS vão "recriar o universo sempre contemporâneo dos musicais da Broadway e dos clubes de jazz de Nova Iorque". Mais do que concertos, os espetáculos serão narrativas musicais partilhadas por três vozes distintas. 

Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton conheceram-se na escola do Hot Clube de Portugal, onde estiveram primeiro como alunas e depois como professoras. As três cantoras têm assinado projetos distintos, mas já colaboraram diversas vezes. "Um dia, entre copos e música, revisitaram os seus standards preferidos e as suas possibilidades infinitas e surgiu a vontade de voltar a casa. A casa dos músicos de jazz que é feita de compositores como Cole Porter, Irving Berlin, George Gershwin, Richard Rogers, Jerome Kern ou Harold Arlen".