Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
15 novembro 2019
09:00
Redação

Lionel Richie no EDP Cool Jazz 2020

Lionel Richie no EDP Cool Jazz 2020
EDP Cool Jazz
É a primeira grande confirmação para a 17ª edição do EDP Cool Jazz. O lendário músico da soul sobe ao palco do Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no dia 25 de julho.


Certamente que vai querer atender esta chamada!

A 17ª edição do EDP Cool Jazz vai arrancar com um dos maiores ícones internacionais da música soul: Lionel Brockman Richie Jr. O músico lendário vai subir ao palco do Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no dia 25 de julho

Lionel Richie é a primeira grande confirmação para a edição do próximo ano do festival de Cascais e promete uma noite histórica com as canções que têm marcado gerações ao longo do tempo.

Membro da banda Commodores, Lionel Richie decidiu seguir um caminho a solo e assinar temas que praticamente toda a gente sabe de cor, como 'Hello', 'All Night Long', 'Say You, Say Me' ou 'Endless Love'. 

O músico, que nasceu no Alabama, em 1949, começou a carreira a solo logo depois da faculdade, preferindo seguir as artes musicais, em vez da licenciatura que tirou no Instituto Tuskegee, na terra que o viu crescer. Em 1968, tornou-se membro da banda Commodores, como vocalista e saxofonista, e deu o talento a clássicos como 'Easy', 'Three Times a Lady', 'Still' ou 'Sail On'. 

Em 1982, Lionel Richie lançou o primeiro álbum a solo, que incluía músicas como 'You Are' e 'My Love'. Em 1984, lançou o álbum "Can't Slow Down" que inclui um dos maiores sucessos musicais do artista, o tal 'Hello'. Ao longo dos anos, Richie continuou a produzir música, criando autênticos hinos que fazem parte da banda sonora da vida de muita gente. 

Com 37 nomeações para prémios como os Óscares, os American Music Awards e Globos de Ouro, Lionel Richie foi premiado 17 vezes, ao longo dos anos, pelos seus álbuns e temas únicos. Atualmente, é júri do American Idol, versão norte-americana, e continua a pisar os palcos com a "Hello! Tour".

Dia 25 de Julho, Lionel Richie tem encontro marcado com o público do EDP Cool Jazz para um concerto inesquecível.

 


A 16ª edição do EDP Cool Jazz, que também decorreu em Cascais, contou com nomes como Diana Krall, The Roots, Tom Jones, Jamie Cullum, Kraftwerk, entre outros.

Mais Notícias